sexta-feira, 21 de junho de 2013

Hospitaller in Holy Land - Andrea Miniatures, 54mm


Olá!
Os dois últimos dias foram de intensa pintura o que me levou a acabar mais uma figura e ter já outra preparada para começar a pintar quando dispor de mais algum tempo livre.
Este Hospitalário em 54mm é uma maravilha e todas as horas que estive a pintá-lo foram muito agradáveis.
Sobre o terreno, foi feito com Magic Sculpt e pintado com vários tons de cor terra, variadíssimos washes tendo posteriormente sido adicionada a erva seca para dar um aspecto desértico como é garantidamente o relevo de algumas zonas da terra santa...


Esta figura em termos de pintura não tem quaisquer segredos, apropriada para iniciantes visto que todos os seus encaixes serem perfeitos e praticamente não possuir qualquer tipo de imperfeições por conseguinte não requer as determinadas "operações" de limpeza que são sempre um incómodo para quem está a começar.


Voltando à pintura, aqui o que pode suscitar algumas dúvidas é a pintura do preto (para quem opte por esta cor), caso não gostem do uniforme preto, podem sempre optar pelo branco, cada qual escolhe a cor que mais gosta ou que se sente mais à vontade...
O preto não é fácil, muitos caem no exagero das luzes provocando o "efeito Zebra" contraste exagerado a evitar sempre quando se pinta com esta cor.
Vou deixar-vos a mescla que usei para pintar este uniforme preto - fácil e com resultados satisfatórios, aqui vai:

Base - Preto + Azul Prussia Escuro
Luzes- Base + Violeta, nas últimas adicionar de forma subtil um pouco de Azul Claro.
Sombras - Preto


Espero que gostem do resultado final!
Desfrutem!