segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"A moment in time" Russia 1943


Olá a todos!
A recriação de cenários com pequenas partes de kits  denominadas de "wedgie" está muito em moda e cada vez mais os fabricantes optam por incluir este tipo de cenários na sua oferta. Estes kits cortados para além do seu realismo e dinâmica, acrescentam uma válida opção para quem gosta de compor dioramas ou vinhetas mas não tem muito espaço onde as guardar.
Pessoalmente gosto muito destes wedgies, mas prefiro fazê-los à minha maneira, não para que o trabalho seja exclusivo, mas porque gosto imenso de toda a concepção do projecto que vai desde a escolha do kit à sua montagem, corte, pintura e posterior adptação ao cenário.
O carro que está por detrás da figura é parte de um kit da Tamiya que eu cortei para o efeito. O carro, VW Kubelwagen, foi pintado com um esquema básico de cinza Alemão representando o veículo nº51000 (fonte panzer colors) da divisão Totenkopf das Waffen SS algures na Rússia.
A figura representa um oficial de alta patente em pose descontraída, tendo adicionado à mesma um cachecol por mim esculpido para assim obter um look mais elitista e personalizado.
Desfrutem!