quinta-feira, 20 de maio de 2010

Andrea Miniatures - Napoleão Bonaparte - 54mm


Nascido na Córsega em 1769, desde cedo mostrou apetência para a vida militar. O examinador pela sua entrada na arma de artilharia em 1785 disse: "Este rapaz com condições poderá muito bem ir longe", uma premonição que anos mais tarde se viria a concretizar.
Napoleão Bonaparte, foi um verdadeiro líder militar, não só pelas suas conquistas, mas pela forma afável com que tratava os seus homens, condição primordial para um líder em qualquer actividade.
Estrategicamente, era muito eficaz, dizendo sempre: "É preciso atacar o inimigo no seu ponto mais fraco", possivelmente uma frase retirada quem sabe do livro "A arte da guerra" de Zun Tsu e adaptada por ele naqueles tempos.
Foi coroado Imperador em 1804, tendo conquistado grande parte da Europa Oriental e Ocidental, caindo em desgraça após os fracassos na guerra Peninsular e na campanha Russa, abandonado pelos seus Generais, a sua queda era inevitável tendo sido obrigado a abdicar. Foi desterrado para a Ilha de Elba, onde viria a morrer em 1821.

Amigos, mais um projecto acabado que espero que seja do vosso agrado.
Muito obrigado a todos pelo interesse demonstrado neste espaço.

Como devem ter reparado, adicionei novas funcionalidades a este blog, permitindo comentários a todos os que sintam vontade em fazê-lo, mas lembro que comentários rudes e ofensivos não serão publicados, espero que compreendam.
Fiquem bem!